Paraolimpíada Rio 2016

Paraolimpíada Rio 2016

A Bertelsmann vem desde 2012 investindo em seu programa corporativo de inclusão de pessoas com deficiência. Em 2015, a plataforma foi renovada a fim de abranger melhor as considerações e preocupações dos portadores de necessidades especiais que atuam no Grupo e, no ano seguinte, este time desembarcou no Brasil para acompanhar as Paralimpíadas do Rio de Janeiro.

Durante os jogos, a Bertelsmann patrocinou uma noite na Deutsches Haus Rio 2016 (Casa Alemã Rio 2016) com o objetivo de prestigiar e incentivar os atletas e medalhistas paraolímpicos que vieram competir no Brasil.

“Com o nosso trabalho no Rio de Janeiro, queremos mostrar ao público o que as pessoas com deficiência são capazes de fazer quando lhes é dada uma oportunidade. Isso se aplica tanto no esporte quanto no ambiente de trabalho" enfatizou Perdita Müller, representante do Grupo para Funcionários com Deficiência da Bertelsmann.

O evento reuniu, além dos próprios competidores e dos colaboradores da Bertelsmann, outros convidados como Verena Bentele, comissária para Assuntos Relacionados a Pessoas com Deficiência da Alemanha, e a banda de rock Scorpions, cujos direitos autorais são representados pela BMG.

Para a Bertelsmann, os portadores de necessidades especiais colaboram claramente para o sucesso da companhia.