Notícias | São Paulo, 16/01/2020

Sepultura, banda brasileira de metal, assina contrato com a BMG

Da esquerda: Silvia Venna (BMG), Rodrigo Abecia (Management Sepultura), Jasmina Zammit (BMG), Andreas Kisser (Sepultura), Danielle Lage (BMG), e Tom Gil (Management Sepultura). Foto: BMG

O próximo álbum, “Quadra,” da banda brasileira de metal Sepultura será lançado na américa latina, continente natal do grupo, pela BMG. Como anunciado recentemente pela gravadora, os metaleiros conhecidos internacionalmente assinaram o contrato para seguir com o projeto. O acordo fortalece a posição da companhia musical sediada pela Bertelsmann no Brasil, que funciona na cidade de São Paulo desde 2016 após aquisição da editora de música Basement Brasil. A BMG anuncia que o acordo também irá facilitar a expansão de seus negócios como gravadora no Brasil.  

Em turnê a partir de março

A banda Sepultura foi formada em 1984 e tem 14 álbuns de estúdio em sua discografia, incluindo “Chaos AD”, lançado em 1993. A banda já vendeu mais de três milhões de discos nos Estados Unidos e quase 20 milhões ao redor do mundo, ganhando múltiplos discos de ouro e platina em diversos países, incluindo França, Austrália, Indonésia, EUA, Chipre e por último, mas não menos importante, Brasil, seu país de origem. “Nós assinamos contrato com a BMG porque acreditamos em seu modelo de negócio, que é moderno e justo. Além disso, eles valorizam o passado do Sepultura e acreditam no futuro da banda”, disseram os membros da banda Derrick Leon Green (vocais), Andreas Kisser (guitarra), Paulo Xisto Pinto Jr. (baixo), e Eloy Casagrande (bateria). Jasmina Zammit, gerente geral da BMG Brasil afirma: “O Sepultura é uma das poucas bandas brasileiras que conseguiram desfrutar de sucesso mundial durante muitas décadas. Eles alcançaram o status de ícones, não só da cena heavy metal, mas também em outros âmbitos. Eu me sinto honrada por eles terem escolhido a BMG para trabalhar como parceira”.

“Quadra” é um álbum conceitual que está com lançamento agendado para o dia 7 de fevereiro. Ele será apresentado aos fãs em turnê mundial, que acontecerá a partir de março.