Notícias | Luxembourg, 01/04/2019

RTL Group nomeia Thomas Rabe como novo CEO

O conselho do RTL Group nomeou seu presidente Thomas Rabe para a posição de Chief Executive Officer (CEO), iniciando a partir de hoje. Bert Habets decidiu renunciar do cargo de CEO e de membro do board do RTL Group alegando motivos pessoais. Martin Taylor, atualmente vice-presidente do grupo, foi nomeado presidente e James Singh como seu vice.

Thomas Rabe iniciará o novo cargo ainda atuando como presidente e CEO da Bertelsmann. Martin Taylor continuará como presidente do Comitêo de Nomeações e Retribuições e James Singh como presidente do Conselho Fiscal.

"Agradeço o Conselho pelo voto de confiança ao me nomear como novo presidente. Também gostaria de agradecer a Thomas Rabe por aceitar o cargo de CEO do RTL Group. Rabe é um executivo com experiência e conhecimento extensivo dos negócios de TV e do grupo," disse Martin Taylor, presidente do Conselho do RTL Group.

Thomas Rabe, CEO do RTL Group e presidente e CEO da Bertelsmann, afirmou: "Agradecemos a Bert Habets por mais de 20 anos em diferentes cargos administrativos no RTL Group e desejamos o melhor para o seu futuro. O RTL Group continuará com foco em três prioridades: fortalecimento dos negócios de TV, áudio e produção, conteúdo campeões em streaming de vídeo, e o crescimento do nosso negócio de tecnologia de publicidade.”

Thomas Rabe tem ligações estreitas com o RTL Group. Em 2000, foi nomeado Chief Financial Officer e membro do Executive Committee do RTL Group. Ingressou no Conselho do RTL Group em 2006 e se tornou presidente em 2012. Em 2006, foi nomeado Chief Financial Officer da Bertelsmann e, em 2012, presidente e CEO.

Martin Taylor já trabalhou em inúmeras funções, incluindo em bancos, jornalismo e políticas públicas. Especificamente, foi CEO da Barclays de 1993 a 1998 e presidente da Sygenta AG de 2005 até 2013. Desde 2013 tem trabalhado como membro externo do Conselho de Política Financeira do Bank of England. É membro do Conselho da RTL Group desde que a fundação da empresa, em julho de 2000, e vice-presidente desde dezembro de 2004.

James Singh ingressou na Nestlé Canadá como analista financeiro em 1977 e trabalhou para a empresa em diversos cargos executivos até 2000, quando foi nomeado vice-presidente sênior; e desenvolvimento de negócios e incorporações na matriz da Nestlé em Vevey, Suíça. Singh foi membro do Conselho de Administração e Chief Financial Officer da Nestlé de 2008 até 2012. Aposentou-se no dia 31 de março de 2012, após 35 anos de carreira na Nestlé. Atuou como presidente do Comitê de Finanças do European Round Table e é um Trustee of the International Integrated Financial Reporting Foundation. Também é diretor executivo da CSM Bakeries Solutions Inc e diretor independente da Great West Lifeco.