Notícias | São Paulo, 25/10/2019

O rock brasileiro pelo mundo

© Lucca Miranda

Depois de fazer nome no Brasil e em vários outros países, a banda brasileira de rock Ego Kill Talent, de São Paulo, quer conquistar as paradas mundiais - e com o apoio do BMG. A divisão musical da Bertelsmann acaba de assinar uma parceria global com os músicos através de sua filial fundada há dois anos no Brasil. Este é o primeiro acordo em que a BMG distribuirá e comercializará em escala global um artista brasileiro.

E as músicas já estão prontas - ou quase. O Ego Kill Talent está dando os retoques finais em seu novo segundo disco, que foi gravado no famoso estúdio 606 do Foo Fighters, e será lançado em breve. Este é o primeiro álbum da banda paulistana que será lançado e comercializado pela BMG. O primeiro disco da banda paulistana chegou aos 50 principais lançamentos do "Viral Spotify" no Reino Unido, França, Portugal e, é claro, no Brasil, e apareceu nas principais listas de reprodução nos EUA, Canadá, França, México e Reino Unido, resultando em uma total de mais de 20 milhões de downloads em plataformas de streaming. O Ego Kill Talent teve sua segunda aparição no festival Rock in Rio e, no próximo ano, a banda fará parte da tour de seus colegas norte-americanos do Metallica em visita ao Brasil em abril. Além de fazer sua estreia nos EUA em vários festivais em maio de 2020, os roqueiros brasileiros aparecerão no próximo ano na turnê européia do System of a Down.

"Músicos brilhantes e shows incríveis”

"Escolhemos a BMG não pela fantástica mentalidade, mas também pela equipe", disse o Ego Kill Talent em comunicado. Em suas próprias palavras, os músicos encontraram na BMG pessoas que trabalham para o sucesso da banda com paixão e comprometimento. "Estamos empolgados em começar essa jornada juntos", continuaram. Jasmina Zammit, gerente geral da BMG Brasil, acrescentou afirmando que "o Ego Kill Talent não é apenas banda brilhante que oferece ótimas performances ao vivo, mas também tem muita experiência; portanto, cooperar com eles é incrivelmente divertido e produtivo". Ela expressou sua empolgação por ter conquistado uma banda tão promissora pouco tempo depois de lançar as atividades de gravação da BMG no Brasil.

O Ego Kill Talent é composto por Jonathan Dörr (vocal), Jean Dolabella (bateria e violão), Raphael Miranda (bateria e baixo), Niper Boaventura (guitarra e baixo) e Theo Van Der Loo (baixo e guitarra). O nome da banda é uma abreviação do ditado "muito ego vai matar seu talento". Os músicos já se apresentaram com várias outras bandas em festivais na América do Sul e na Europa, incluindo Foo Fighters, Queens of the Stone Age, Shinedown, Within Temptation e System Of A Down.