Notícias | Nova York, 01/05/2020

Netflix estreia documentário sobre a turnê "Minha História", de Michelle Obama

No ano passado, a biografia bestseller "Minha História", de Michelle Obama, ex-primeira-dama dos Estados Unidos, vendeu mais de 12 milhões de cópias ao redor do mundo e em diversos formatos. No final de 2018, o grupo editorial Penguin Random House publicou o livro em todos os seus mercados e o audiolivro – lido pela própria Michelle – ganhou um Grammy. A turnê de divulgação da autobiografia extremamente pessoal durou meses e lotou auditórios de 34 cidades de diversos países, além de atingir centenas de milhares de pessoas. 

A cineasta Nadia Hallgreen acompanhou Michelle em sua jornada emocionante e agora está mostrando os resultados de suas sensíveis observações em um documentário para a TV também chamado "Minha História", que estará disponível por um período indeterminado na Netflix a partir de 6 de maio. A novidade foi anunciada tanto pela Netflix quanto pela própria Michelle em suas redes sociais.

"Minha História" é "uma visão íntima da vida da ex-primeira-dama Michelle Obama durante um período de profundas mudanças não apenas pessoais, mas também para o país em que ela e o marido serviram há oito anos”, disse o comunicado de imprensa. O filme oferece uma visão detalhada de sua vida e uma visão dos bastidores de sua jornada, na qual a autora destacou a força da sociedade na superação da divisão social.

'O que temos em comum é profundo e real'

Durante os meses em que Michelle Obama viajou e conversou com pessoas ao redor do mundo, a autora chegou à conclusão de que existe um grande entendimento comum sobre preocupações, sonhos e esperanças para o futuro. Agora que se trata de superar a atual pandemia, apesar de tantas incertezas e perdas, Michelle aprecia mais do que nunca essas memórias e o sentimento de união. Em suas próprias palavras, a autora espera que os espectadores encontrem um pouco de alegria e calma no documentário. Além disso, elogiou o talento da diretora Hallgren, cuja inteligência e empatia são evidentes em cada imagem. O mais importante, sempre nas palavras de Michelle, é que a diretora compreenda a importância e a força da comunidade, como seu trabalho no cinema demonstra "magicamente", afirmou. Particularmente em tempos tão difíceis como hoje, essas imagens podem ajudar a consolidar valores compartilhados e fortalecer os laços entre as pessoas, segundo Michelle.

O documentário "Minha História" é uma coprodução entre a Higher Ground e a Big Mouth Productions. A produtora Higher Ground foi criada por Michelle e Barack Obama e está envolvida na produção do documentário “American Factory” que ganhou o Oscar em fevereiro.