Press Release | Luxemburgo, 20/02/2019

Majorel, o negócio de CRM da Bertelsmann e do Saham

  • Nova marca das antigas soluções de CRM da Arvato, Phone Group, Ecco Outsourcing e Pioneer Outsourcing, agora em Majorel
  • Presença global em 28 países, liderando posições de mercado na Europa, África e Oriente Médio
  • Milhões de euros a serem investidos em eficiência digital e expansão nos principais mercados em crescimento

Thomas Mackenbrock, CEO da recém-criada empresa de serviços com foco na experiência do cliente Majorel, lançou a nova marca com uma declaração ambiciosa sobre a estratégia de crescimento global. Majorel, que possui mais de 48 mil colaboradores em 28 países no mundo todo, é líder na Europa, África e Oriente Médio, e tem forte presença na Ásia e nas Américas. No início desse ano, a empresa foi criada a partir da combinação dos negócios globais de serviço de CRM da Bertelsmann, grupo internacional de mídia, serviços e educação, e o Saham Group, do Marrocos.

A empresa quer assumir uma posição de liderança no setor de CRM, investindo pesadamente em sua rede regional e capacidades digitais de engajamento com oconsumidor. A Majorel vai investir milhões de euros ao longo dos próximos anos em sua expansão geográfica e em capacidades e soluções digitais, incluindo análise de dados, Inteligência Artificial (IA) e automação.

A criação da Majorel veio como uma resposta às mudanças sísmicas que acontecem na indústria de CRM, impulsionadas pelo cenário digital em rápida evolução. Uma pesquisa realizada a pedido da empresa mostra que, nos próximos anos, até um quarto das interações de contact center poderão ser atendidas por tecnologias automatizadas, com esse número crescendo potencialmente para quase metade em 2027.

Esse progresso será replicado por um aumento geral nas interações com clientes. Muitos destes serão realizados de forma completamente automática ou no modo self-service, mas também existirá um aumento de humanos "tecnologicamente habilitados". Especialistas estimam que o número de interações com esses humanos pode dobrar até 2027, criando novos empregos na medida em que serviços de CRM passam a seguir um modelo híbrido de humano e Inteligência Artificial.

Thomas Mackenbrock, CEO da Majorel, afirmou: "Veremos um crescimento rápido e muitas mudanças no setor de CRM na próxima década. Para lidar com os desafios e oportunidades que isso trará, é necessário ter a combinação perfeita de pessoas, tecnologias e alcance global".

"Na Majorel, estamos prontos para investir no futuro e identificar e aproveitar as oportunidades. Os investimentos que estamos fazendo nas pessoas, em pesquisas, em tecnologia e em nossa rede regional, vão nos permitir entregar a transformação e a confiabilidade que os nossos clientes precisam nesse mundo, que está em constante mudança. Como resultado, nós seremos capazes de prosperar neste mercado estimulante; fortalecendo ainda mais nossa posição na EMEA, expandindo a presença em mercados emergentes e em crescimento, e continuando a expandir parcerias de confiança com clientes antigos e novos."

A nova equipe de liderança global da empresa é composta por:

Chief Executive Officer – Thomas Mackenbrock
Chief Operating Officer – Dominique Decaestecker
Chief Customer Officer – Marc Noortman
Chief Financial & Shared Services Officer – Otmane Serraj

Também será criado o cargo de Chief Digital e Transformation Officer, a ser anunciado em breve.

Sobre a Majorel

A Majorel desenha, entrega e diferencia serviços de CRM em nome de alguma das empresas respeitadas do mundo. A companhia fornece comunicação clássica com o cliente, assim como também soluções digitais como mídias sociais e comunicação online, interações automatizadas e Inteligência Artificial, análise de dados, self-service, e outros serviços de solução do ciclo de vida do cliente.

A Majorel reúne os negócios mundiais de experiência do consumidor da Bertelsmann e do Saham Goup, incluindo a Arvato CRM Solutions, Phone Group, ECCO Outsourcing and Pioneers Outsourcing. O grupo combinou receitas anuais de €1.2 bilhão e mais de 500 clientes globais em inúmeros setores da indústria. Com mais de 48 mil colaboradores em 28 países pelo mundo todo, a Majorel assume posição de liderança nos mercados na Europa, Oriente Médico e África e também possui forte presença na Ásia e nas Américas.