Notícias | 09/08/2019

Luke Bryan, Katy Perry e Lionel Richie voltam com o American Idol em 2020

17 anos após a transmissão da primeira temporada, o show de talentos de Fremantle, “American Idol”, ainda é um ímã de audiência. 8,74 milhões de pessoas assistiram à vitória do cantor e guitarrista Laine Hardy de Livingston, Louisiana, no dia 19 de maio. Foi a 17ª temporada do show e o segundo produzido pela Fremantle para a rede ABC. A ABC encomendou uma nova temporada do American Idol, que começará na primavera de 2020.

O trio de juízes, composto pelas estrelas Luke Bryan, Katy Perry e Lionel Richie, também retornará. O apresentador Bobby Bones mais uma vez apoiará os talentos de canto como um mentor interno. A busca pelo próximo “American Idol” também começou novamente: as audições abertas, onde todo cantor pode tentar sua sorte, começaram em Brooklyn, Nova York, e serão realizadas em outras 21 cidades nos EUA. Inscrições também são possíveis online usando a hashtag #TheNextIdol via Instagram, Facebook ou Twitter.

“Estamos muito satisfeitos em ter nossos juízes Katy, Luke e Lionel, assim como o mentor da casa Bobby no American Idol. Eles são todos artistas de enorme sucesso e trarão seus conhecimentos, paixão e energia para a busca pela próxima estrela da América. Eles têm uma química inegável juntos e teremos outra temporada divertida e emocionante!”, afirma a produtora executiva Trish Kinane.

Karey Burke, presidente da ABC Entertainment, acrescenta: “American Idol” é a série original de competição musical. Foi a primeira do gênero a levar cantores ao estrelato, lançando as carreiras de tantos artistas incríveis.” Burke diz que a nova temporada terá mais episódios ao vivo e elementos criativos.