Notícias | Los Angeles, 28/02/2019

“I Wrote that One, Too…” – BMG lança título do primeiro audiobook

Livros, filmes e, agora, audiobooks: o mundo da música consiste em muito mais do que só música, mas abrange uma diversidade de mídias sobre e em volta do tema. Por esse motivo, a BMG está investindo cada vez mais nesses produtos, além do seu principal negócio em direitos autorais e lançamentos. Após publicações, como o livro ilustrado sobre Johnny Cash, e outros projetos, como o documentário sobre o cantor de folk David Crosby, a empresa está se dedicando também aos audiobooks. “I Wrote That One, Too… A Life in Songwriting from Willie to Whitney”, escrito e lido pelo compositor famoso Steve Dorff, é o primeiro audiobook lançado pela BMG e já está disponível.

Steve Dorff é conhecido como um dos compositores mais diferenciados e sucedidos dos últimos 25 anos. No ano passado, por exemplo, ele se tornou membro do Songwriters Hall of Fame, organização que homenageia compositores e letristas de destaque e tem como objetivo preservar o trabalho de seus membros para as futuras gerações. As músicas de Steve Dorff já foram gravadas por inúmeros famosos, incluindo Barbara Streisand, Kenny Rogers, Celine Dion, Whitney Houston, Cher, Anne Murray, George Strait, Garth Brooks, Dolly Parton, Willie Nelson, Merle Haggard, e muitos outros. Ele também se estabeleceu como um compositor talentoso, criando trilhas sonoras para filmes e programas de televisão, como “Reba”, “Growing Pains”, “Murphy Brown”, “Murder She Wrote” e “Every Which Way But Loose”. 

Histórias sentimentais e hilárias

Em “I Wrote That One, Too…”, o autor conta sobre sua vida, começando pela infância no Queens e em Manhattan, depois para Nashville e, eventualmente, sobre sua chegada em Los Angeles. No audiobook, Steve Dorff conta anedotas, dá conselhos e apresenta insights sobre sua incrível carreira no mundo da música. As histórias – lidas pelo autor – com cantores, músicos e produtores, tornam o audiobook único. A BMG recomenda o audiobook com “histórias sinceras, sabedoria e inteligência” para músicos e fãs ou para qualquer pessoa que já correu atrás de um sonho e sobreviveu as pedras no meio do caminho”.

O próximo audiobook da BMG é “For the Sake of Heaviness: The History of Metal Blade Records”, de Brian Slagel, e sua previsão de lançamento é em março deste ano. Brian Slagel é um empresário da indústria musical norte-americana, fundador e CEO da Metal Blade Records, que lançou álbuns de bandas como Slyer, Fates Warning e Cannibal Corpse.