Notícias | Berlim, 21/11/2019

Grande corrida por vagas no programa de bolsas de estudo da Udacity

No ano passado, o número de candidatos à primeira iniciativa de bolsas de estudo na Udacity, o "Udacity Data Science Scholarship Program", excedeu o número de vagas disponíveis. Lançado ainda neste ano, a primeira fase do "Udacity Technology Scholarship Program", da Bertelsmann, viu um aumento significativo no número de candidaturas. Qualquer pessoa ao redor do mundo teve até o dia 6 de novembro para se inscrever em uma das 15 mil bolsas de estudo na Udacity nas áreas de Cloud, Data e Inteligência Artificial - e mais de 45 mil pessoas de 180 países aproveitaram essa oportunidade. Destes, 41% estavam na área de Inteligência Artificial, 39% em dados e 20% em computação em nuvem. A maioria das candidaturas veio da Índia, seguida da Nigéria e dos EUA.

"Estou encantado com o grande interesse e a forte demanda que a primeira fase de candidaturas do 'Udacity Technology Scholarship' provocou. Após o sucesso do ano passado, expandimos o programa de bolsas de estudo da Bertelsmann para incluir as áreas de Cloud e Inteligência Artificial, além de Data. Por meio desta iniciativa, queremos proporcionar ao maior número de pessoas o acesso à melhor e mais recente experiência tecnológica. O grande número de candidatos confirma que cada vez mais pessoas reconhecem a importância de adquirir as competências necessárias nestas áreas", afirma Thomas Rabe, CEO da Bertelsmann. "Esta iniciativa também contribui para a nossa aspiração de que a Bertelsmann se transforme na empresa líder mundial em tecnologia de mídia, serviços e educação. Desejo a todos os bolsistas sucesso em seus estudos na Udacity e espero continuar o programa de 50 mil bolsas de estudo no próximo ano".

Immanuel Hermreck, vice-presidente executivo de Recursos Humanos, também comentou sobre o alto nível de retorno. "Estou satisfeito por mais de 2.300 colegas da Bertelsmann em todo o mundo terem aproveitado esta oportunidade em uma importante iniciativa em capacitação. Este interesse mostra que não só a empresa, mas também os colaboradores acreditam que os temas oferecidos são importantes quando se trata de nos prepararmos o melhor possível para as tarefas demandadas pelo mundo do trabalho de amanhã".

'Challenge Course' começa hoje

Durante a fase de candidatura ao "Udacity Data Science Scholarship Program", os participantes puderam escolher um dos três temas: Cloud, ou seja, candidaturas relacionadas com infraestruturas de TI; Data, ou seja, candidaturas relacionadas com análise e interpretação de grandes quantidades de dados; ou Inteligência Artificial, candidaturas relacionadas com machine learning e algoritmos inteligentes.

No final do período de inscrição, um total de 15 mil participantes foram selecionados entre as mais de 45 mil candidaturas recebidas para essas três áreas, e informados na semana passada sobre a sua participação no programa de bolsas de estudo. A partir de hoje, eles começarão com seu respectivo "Challenge Course" de três meses e meio. Os melhores alunos deste curso receberão então uma bolsa de estudo para um curso completo de Nanodegree em Cloud DevOps Engineer, Data Analyst ou Deep Learning.

O "Challenge Course" começa hoje e é a primeira parte de uma iniciativa global. Ao longo dos próximos três anos, a Bertelsmann irá financiar aproximadamente 50 mil bolsas de estudo em tecnologia nas áreas de Cloud, Data e Inteligência Artificial, representando um investimento de vários milhões de euros.