Notícias | Londres, 07/06/2019

Fremantle assina contrato com Richard Brown

A Fremantle e o premiado produtor Richard Brown assinaram um contrato exclusivo sobre a produção criativa da recém-formada companhia de produção de Richard, Passenger. Com sede em Nova York e Londres, a Passenger desenvolverá e produzirá séries de drama roteirizadas, com a Fremantle co-produzindo e distribuindo os projetos em todo o mundo.

Brown foi a força motriz por trás da série de sucesso global da HBO, "True Detective", e tem atuado como produtor executivo em todas as três temporadas do show, premiado múltiplas vezes. Mais recentemente, Brown desenvolveu e produziu o altamente aclamado Catch-22, série do Hulu / Sky Italia / Channel 4, estrelando George Clooney, Kyle Chandler, Christopher Abbott e Hugh Laurie.

A nova empresa de Brown focará em séries que vem ganhando relevância mundialmente nos últimos anos: de acontecimentos e antologias . A empresa também produzirá dramas, séries de documentários e longas-metragens. "A experiência da Fremantle, a visão empolgante, a cultura criativa, a liderança excepcional e o alcance global me proporcionam o lar ideal para esse novo empreendimento", disse Brown. Andrea Scrosati, COO da Fremantle, acrescenta: "Este acordo reforça ainda mais o compromisso da Fremantle em trabalhar com as melhores mentes. Richard é um dos pioneiros no setor, com uma compreensão única das oportunidades criativas globais. No mercado competitivo de hoje, a diferença é feita por grandes ideias, talentos excepcionais e capacidade de execução de classe mundial. A parceria entre a Fremantle e Richard oferece exatamente isso. "

A colaboração com Richard Brown é o mais recente em uma série de parcerias similares com profissionais criativos como Pablo e Juan de Dios Larrain, Natalie Dormer, Paolo Sorrentino, Neil Gaiman e Neil Cross, bem como empresas como a Working Title para o "The Luminaries" e a Haut et Court e Spiro Films para "Fertile Crescent". Os produtores da Fremantle têm desfrutado de um número de sucessos no horário nobre por todo o mundo, incluindo “My Brilliant Friend” e “The Young Pope” por Italy’s Wildside, “American Gods” por Fremantle North America, “Picnic at Hanging Rock” por Fremantle Australia, “The Rain” by Miso e “Deutschland 86” por UFA in Germany.