Notícias | Nova York, 10/10/2019

Escreva seu diário - com Michelle Obama

Um ano depois que Michelle Obama publicou seu sucesso mundial "Becoming", a Penguin Random House está de volta. No dia 19 de novembro, "Becoming: A Guided Journal for Discovering Your Voice" será lançado. Mais uma vez, o maior grupo editorial do mundo - o parceiro preferido de Michelle, está fazendo um esforço internacional para lançar mais uma de suas obras. O novo livro, um complemento às memórias da ex-primeira dama dos Estado Unidos, será lançado simultaneamente em mais de 20 países. Só nos Estados Unidos, a tiragem inicial será de meio milhão de cópias.

Para ser exato, "Becoming: A Guided Journal for Discovering Your Voice" não é realmente um novo trabalho de Michelle Obama. Pelo contrário, é um livro com muitas páginas em branco em que os próprios leitores podem preencher como um diário. A ex-primeira-dama pessoalmente encoraja-os a fazer isso. Michelle também escreveu o prefácio do livro, que contém 150 citações e perguntas inspiradoras que ressoam com os temas-chave que ela formulou em "Becoming", orientando seu processo de redação diária. Michelle quer incentivar os leitores a escrever suas próprias histórias - assim como fez em "Becoming", refletindo e expressando sua história pessoal e familiar, seus objetivos, sonhos e desafios. 

Versão em chinês publicada pela Penguin Random House China 

Na introdução, Michelle diz aos seus leitores: "espero que você use este diário para escrever suas experiências, pensamentos e sentimentos, em todas as suas imperfeições e sem julgamento... Não temos que nos lembrar de tudo. Mas tudo o que recordamos tem valor". Suas próprias memórias certamente provaram ser de grande valor. Publicado em novembro de 2018, "Becoming" já vendeu 11,5 milhões de cópias em vários formatos impressos, áudio e digitais até hoje: 7,5 milhões de cópias só nos EUA e no Canadá. O livro foi traduzido para 45 idiomas. 

Enquanto a Crown Publishing foi responsável pela publicação de "Becoming", o diário "Becoming: A Guided Journal for Discovering Your Voice" será publicado nos Estados Unidos e no Canadá pela editora irmã Clarkson Potter, um selo da Random House. Na Grã-Bretanha e na Commonwealth, a Viking é responsável pela publicação; na Espanha e nos países da América Latina, Plaza & Janés (Penguin Random House Grupo Editorial). Na Alemanha, esta missão corresponde ao Goldmann; no Brasil, à Objetiva/Companhia das Letras; e em Portugal, à Objectiva/Penguin Random House Portugal. Penguin Random House China vai lançar uma edição chinesa. Editores fora da Penguin Random House serão responsáveis pelas edições em francês, dinamarquês, holandês, finlandês, italiano, norueguês, polonês e sueco.