Notícias | São Paulo, 19/11/2019

Companhia das Letras dá as boas-vindas a Yuval Noah Harari

Yuval Noah Harari é um dos mais conhecidos e renomados historiadores de sua geração - e ele é um dos raros pensadores que preferem lidar com as grandes questões da humanidade. Isto provavelmente explica porque Harari, nascido em 1976, em Haifa, consegue lotar salas ainda maiores em eventos. Em São Paulo, 1.800 pessoas assistiram a uma noite de discussões com Yuval Noah Harari no dia 6 de novembro, organizada pela editora brasileira Companhia das Letras.

O evento, aberto e gratuito ao público, foi realizado no Auditório Simón Bolívar, em São Paulo. Yuval Noah Harari conversou com o renomado jornalista André Petry sobre o desenvolvimento humano, a modernização do mundo e do trabalho, além do papel do homem como ator de transformação ambiental. Harari colocou todos esses temas em um contexto histórico mais amplo, surpreendendo o público com seus novos insights.

Yuval Noah Harari é professor de História na Universidade Hebraica de Jerusalém. Em 2012, Harari e outros 25 jovens cientistas foram eleitos para a recém fundada Academia de Ciências Jovem Israelense. Seu trabalho "Uma Breve História da Humanidade" foi traduzido para quase 40 idiomas e tornou-se um best-seller global, assim como "Homo Deus". No Brasil, ambos os trabalhos foram publicados pela Companhia das Letras, subsidiária da Penguin Random House.