Notícias | Gütersloh, 26/11/2019

Campanha 'be green Day' estabelece novo recorde

Neste ano, colegas de 26 países juntaram-se à campanha “be gree Day”. A ação, que visa promover a conservação do meio ambiente e do clima, nunca teve tanta participação antes. Além disso, o número de locais onde os colaboradores dedicaram o seu tempo à campanha foi de 86, superando os resultados de 2017. Da Noruega ao Chile, do Canadá à Nova Zelândia, muitas atividades criativas foram organizadas em torno do slogan "Waste less! Your contribution to less trash". A participação na campanha "be green Day" no RTL Group, Penguin Random House e BMG aumentou consideravelmente. “Sabemos por nossa recente pesquisa com colaboradores que as questões ambientais ganharam importância na Bertelsmann", disse Immanuel Hermreck, diretor de Recursos Humanos da Bertelsmann. “Gostaria de agradecer a todos os nossos colegas pelo seu grande empenho na proteção do ambiente e do clima - e não apenas durante a campanha ‘be green Day’”.

Diversas iniciativas

Ao visitar o mapa-múndi "be green" você pode ver todas as iniciativas que aconteceram nos últimos sete meses nas diferentes divisões da Bertelsmann, que incluíram desde atividades em pequenos grupos até ações de ampla escala – e algumas outras que chegaram a uma paralisação completa. A campanha "be green Day" começou em maio deste ano com o desafio fotográfico #planetorplastic, iniciativa associada à campanha da revista National Geographic que leva o mesmo nome. Colaboradores de todo o mundo enviaram imagens com alternativas mais ecológicas. De sabonete de coalho a palhinhas de metal, eles retrataram muitos exemplos práticos de como evitar embalagens não recicláveis no dia-a-dia. Em setembro, a proteção do meio ambiente foi o tema especial na Alemanha: como parte do "Packen wir's an! do Bertelsmann Content Alliance, os colaboradores puderam participar de workshops e palestras sobre formas de reduzir o desperdício e fazer reciclagem. Muitas das empresas participantes possibilitaram até que seus colaboradores participassem da greve climática global "Fridays for Future".

Em alguns locais as atividades foram além do próprio “be green” e projetos de longo prazo também foram organizados, incluindo a implementação de conceitos de reciclagem e a mudança de água engarrafada para água dae torneira. Além disso, nos refeitórios e cantinas de diferentes empresas, os colaboradores utilizam cada vez mais copos de café reutilizáveis que foram distribuídos como resultado de iniciativas locais do “be green Day”.

A próxima campanha do “be green” será lançada no primeiro semestre de 2021.