Notícias | Gütersloh, 08/05/2019

BMM19: Mensagens em 3,5 milhões de pixels

Teatros, concertos, leituras, cabaret, slams de poesia, exposições -  ano após ano, o Gütersloh Theatre se torna o cenário para centenas de atividades. Em 2018, 580 foram realizados. Mas praticamente não há evento que atinja as dimensões do Bertelsmann Management Meeting, que aconteceu no prédio cultural no centro de Gütersloh.

"Nossa casa faz uma exibição extraordinária para a encenação, o que é uma tarefa muito especial para nós, tanto em termos de extensões técnicas quanto de pessoal empregado", explicou o Gütersloh Theater a pedido da BENET. 528 executivos da Bertelsmann confirmaram presença no Management Meeting, o terceiro realizado no Gütersloh Theater desde 2012. Eles vêm de 33 países e um terço deles são mulheres. O Grupo RTL contribui com a maioria dos participantes, seguido pela Penguin Random House e Arvato. Estes visitantes de todo o mundo são acomodados em cinco hotéis em Gütersloh e arredores, um total de 635 dormidas foram reservadas.

"O esforço investido em criar um evento aqui é extraordinário", disse o time do Gütersloh Theater. "Esse evento é uma tarefa especial para nós, tanto em termos de modificações técnicas quanto no número de funcionários". 528 executivos da Bertelsmann aceitaram o convite para participar do Management Meeting, o terceiro realizado no Gütersloh Theater desde 2012. Eles vêm de 33 países diferentes e um terço deles são mulheres. O RTL Group enviou o maior número de participantes, seguido pela Penguim Random House e a Arvato.

E não são apenas os hoteleiros da cidade que notaram o Management Meeting. Um grande e colorido "B" na fachada do teatro, difícil para os moradores de Gütersloh ignorarem, anuncia o evento do Grupo de mídia, serviços e educação. Foram necessários 2 dias e 200 metros quadrados de papel alumínio para criar o símbolo corporativo, cobrindo 39 painéis da fachada de vidro do edifício. A letra inteira tem 10,4 metros de largura e 15,6 metros de altura. Dentro do prédio, os convidados também encontram o "B" colorido, embora em uma versão um pouco menor. Como as palavras-chave do Management Meeting, criatividade e empreendedorismo brilham em uma das três colunas de vidro que já serviram como elementos decorativos na coletiva de imprensa para a apresentação do balanço que ocorreu em Berlim. 1.600 lâmpadas LED são responsáveis por fornecer iluminação adequada para esta decoração.

40 toneladas de equipamento de catering

Iluminação, acústica, Internet, apresentação - um evento importante dessa categoria seria inconcebível hoje sem o equipamento técnico no fundo. A tela central de projeção para as apresentações do Management Meeting é uma parede LED de onze metros de largura e cinco metros de altura no auditório, composta por mais de 3,5 milhões de pixels. Uma rede construída de cerca de cinco quilômetros de cabos de cobre e cerca de dois quilômetros de cabos de fibra ótica percorre as instalações de teatro para estabelecer conexões e transportar dados. Mais de 2.000 canais DMX servem para controlar a tecnologia de iluminação, como holofotes e dimmers para criar efeitos ópticos.

Os armazenamentos de dados instalados para o Management Meeting têm uma capacidade total de 15 terabytes (TB). 20 membros da equipe de um prestador de serviço irão supervisionar constantemente os controles de tecnologia complexos na área de bastidores no salão do teatro. Três caminhões de quarenta toneladas foram usados para transportar todo o equipamento.