Notícias | Londres, 15/01/2020

BMG tem 14 indicados na corrida para o Brit Awards 2020

O Brit Awards 2020 vai acontecer na O2 Arena, em Londres, no dia 18 de fevereiro – e é lá que compositores da BMG terão 14 chances de ganharem o prêmio mais prestigiado da indústria musical britânica. As indicações estão divididas em seis das nove categorias da importante premiação, cuja transmissão ao vivo é um dos eventos mais glamourosos da TV britânica. 

Lewis Capaldi, um dos cantores-compositores britânicos que mais bombam atualmente, tem seus direitos de divulgação aos cuidados da BMG e foi indicado em quatro categorias: Melhor Artista Masculino, Artista Revelação, Melhor Álbum e Melhor Música. Seu álbum "Divinely Uninspired To A Hellish Extent" teve como co-compositores Nick Atkinson, Edd Holloway e Team TMS, todos escritores da BMG. O single com certificado de platina "Someone You Loved" também teve o Team TMS como co-compositor e foi indicado na categoria de Melhor Música. 

Mabel, cantora promissora que é representada pelo selo da BMG, recebeu três indicações: Artista Revelação, Melhor Artista Feminina e Melhor Música pelo seu hit "Don’t Call Me Up", que teve como co-compositora Kamille, que também faz parte da BMG. Além disso, FKA Twigs foi indicada na categoria de Melhor Artista Feminina e Bring Me The Horizon está concorrendo para Melhor Banda Britânica, seu hit "Landbroke Grove" composto por AJ Tracey foi indicado para melhor música. 

Outros compositores da BMG também estão envolvidos em outros hits que têm chances de ganharem o título de Melhor Música: Poo Bear ajudou a compor o hit "I Don’t Care", de Ed Sheeran e Justin Bieber; e “Nothing Breaks Like a Heart”, de Mark Ronson com participação da Miley Cyrus, teve como co-compositor Thomas R Brenneck. Os escritores da BMG EY Owen, Cutts, Toddla T, AOD e Dan Caplen também contribuíram no álbum de Stormzy “Heavy Is The Head”, indicado para Melhor Álbum. Por fim, o compositor da BMG, Joy Crookes foi pré-selecionado para o prêmio Artista Em Ascenção, uma categoria especial do Brit Awards, além das oito categorias habituais. 

Dê uma olhada nas indicações da BMG para o Brit Awards 2020:

 

Melhor Artista Feminina

Mabel

FKA twigs

 

Melhor Artista Masculino

Lewis Capaldi

 

Melhor Grupo Britânico

Bring Me The Horizon

 

Artista Revelação

Mabel

Lewis Capaldi

 

Melhor Álbum

Lewis Capaldi – Divinely Uninspired To A Hellish Extent

Stormzy – Heavy Is The Head

 

Melhor Música

Mabel – 'Don't Call Me Up'

Lewis Capaldi – 'Someone You Loved'

AJ Tracey – 'Ladbroke Grove'

Ed Sheeran & Justin Bieber – 'I Don't Care'

Mark Ronson ft Miley Cyrus – 'Nothing Breaks Like A Heart'

 

Estrela em Ascenção (pré-selecionado)

Joy Crookes