Press Release | Gütersloh / Berlin, 13/07/2018

Bertelsmann reúne executivos do futuro

  • Gestão da companhia reúne-se com os melhores estudantes internacionais na décima primeira edição do “Talent Meets Bertelsmann”
  • Mais de 1.000 candidatos de 110 países se encontram para o renomado evento sobre carreira
  • Foco no trabalho com modelos de negócios baseados em dados
  • Três dias de evento com estudos de case, coaching de carreira e show exclusivo de Alice Merton, em Berlim

A Bertelsmann está expandindo sua rede com os melhores alunos de todo o mundo. Este ano, mais de mil homens e mulheres de 110 países se inscreveram para a décima primeira edição do evento sobre carreira “Talent Meets Bertelsmann”. Durante três dias, 56 participantes irão se encontrar e trocar ideias com os gerentes da empresa internacional de mídia, serviços e educação. Os participantes irão trabalhar juntos em estudos de case para desenvolver modelos de negócios práticos, este ano focando especialmente em empreendimentos baseados em dados. Pela primeira vez, o convite foi estendido não apenas para estudantes de negócios, TI e humanidades criativas, mas também para estudantes que trabalham em cursos de graduação em física, econometria, matemática aplicada e outros cursos relacionados a dados.

Immanuel Hermreck, diretor de recursos humanos da Bertelsmann, comenta: "O campo de participantes de 'Talent Meets Bertelsmann' nunca foi tão diversificado quanto dessa vez. Estou muito satisfeito porque isso fala da internacionalidade do nosso grupo. As novas perspectivas e ideias criativas introduzidas pelos jovens são sempre muito impressionantes e recompensadoras para nós. Todos os participantes têm o potencial para um dia assumir a responsabilidade como gerentes de uma empresa - inclusive da Bertelsmann. As pessoas que querem moldar o mundo da mídia, serviços ou educação de maneira empreendedora irão encontrar excelentes perspectivas de carreira. Em todas as três áreas, a análise de grandes quantidades de dados está desempenhando um papel cada vez mais importante, motivo pelo qual esse tópico é o foco desta edição do evento”.

Este ano, assim como nos anos anteriores, os alunos apresentarão os resultados de suas deliberações sobre modelos de negócios baseados em dados para um painel de juízes formado por grandes gestores do Grupo. Além do Chairman & CEO da Bertelsmann, Thomas Rabe e Immanuel Hermreck, o evento deste ano inclui Markus Dohle (CEO da Penguin Random House), Bernd Hirsch (CFO da Bertelsmann), Julia Jäkel (CEO da Gruner + Jahr), Hartwig Masuch (CEO da BMG) Frank Schirrmeister (CEO da Arvato SCM Solutions) e Gabriella Vidus (CEO da RTL Hungria).

O grupo de alunos com a melhor apresentação irá ganhar uma viagem aos Estados Unidos, onde visitarão a subsidiária do Grupo RTL Fremantle Media e BMG, entre outros.

Um destaque do evento é o show exclusivo da cantora Alice Merton (“No Roots”), cujas músicas são gravadas pela BMG.

A Bertelsmann regularmente convida os melhores alunos para a Bertelsmann Unter den Linden 1, em Berlim. O evento é um destaque da campanha de branding superpremiada, "Crie sua própria carreira".

Desde o lançamento da série de eventos, o Grupo recrutou cerca de 150 participantes como funcionários definitivos ou estagiários, e criou uma rede de ex-alunos “Talent Meets Bertelsmann” com mais de 600 pessoas. A Bertelsmann mantém contato regular com os participantes por meio de várias reuniões de "ex-participantes" e pelas redes sociais.