Notícias | Berlim, 24/06/2019

Bertelsmann recebe estudantes internacionais em Berlim

O Talent Meets Bertelsmann (TMB), evento de carreira promovido pela Bertelsmann, começa hoje em Berlim. Cerca de 1.000 estudantes de 116 países se inscreveram para o evento. 56 deles foram selecionados pela representação da corporação. Durante três dias, os estudantes vão conversar com os líderes do grupo, trabalhar em estudos de caso e aprender mais sobre as oportunidades de carreira na Bertelsmann.

"A Bertelsmann oferece um amplo espectro de oportunidades. Se você quer ser criativo e empreender nas áreas de mídia, serviços e educação, você tem as melhores oportunidades com a gente”, disse Thomas Rabe, presidente da Bertelsmann. "Estamos muito satisfeitos com a crescente popularidade do Talent Meets Bertelsmann. Com cerca de 1.000 aplicações de 116 países, o evento reflete de maneira impressionante a internacionalidade e a diversidade da Bertelsmann", completou Immanuel Hermreck, diretor de Recursos Humanos da Bertelsmann. "Aguardo com muita expectativa as conversas, apresentações, novas ideias e perspectivas vindas dos participantes. Nossa rede TMB agora compreende mais de 600 ex-alunos. Desde o lançamento do eventos, recrutamos cerca de 160 participantes como funcionários permanentes ou estagiários”, disse.

Desde 2008, a Bertelsmann convida estudantes para o evento em Berlim. O TMB é um destaque de sua campanha de branding multipremiada "Crie sua própria carreira". Neste ano, os alunos participarão de várias oficinas para discutir as oportunidades e desafios atuais nas divisões do Grupo. Eles apresentarão seus resultados para um painel de juízes composto pelos principais gerentes da Bertelsmann. Além dos membros do Conselho Executivo, Thomas Rabe, Markus Dohle (CEO da Penguin Random House), Immanuel Hermreck e Bernd Hirsch (CFO da Bertelsmann), o painel inclui Núra Cabuti (CEO da Penguin Random House, Grupo Editorial), Rolf Hellermann (CEO da Arvato Financial Solutions), Julia Jäkel (CEO da Gruner + Jahr), Dominique Kulling (EVP da BMG) e Gabriella Vidus (CEO da RTL Hungria). O grupo com a melhor apresentação ganha uma viagem a Nova York, onde, entre outras coisas, visitarão a sede da Penguin Random House, o maior grupo editorial do mundo.

Outro destaque do evento é um show exclusivo do cantor Roosevelt ("Moving On" e "Under the Sun"), que é contratado pela subsidiária de música da Bertelsmann, a BMG. O evento será apresentado por Amiaz Habtu, conhecido pelo sucesso “Die Höhle der Löwen” no formato VOX. Mais informações estão disponíveis em www.talentmeetsbertelsmann.com e sob a hashtag # TMB19 no Twitter.