Press Release | Gütersloh, 25/03/2019

Bertelsmann promove evento de carreiras para estudantes

Pelo décimo segundo ano, a Bertelsmann organiza o "Talent Meets Bertelmann", evento para estudantes do mundo todo. Realizado em Berlim entre os dias de 24 e 26 de junho de 2019, o acontecimento é um dos destaques da campanha de marca multi-premiada "Create Your Own Career", feita pela própria empresa. As inscrições estão abertas até o dia 5 de maio.

Immanuel Hermreck, diretor de Recursos Humanos da Bertelsman, conta que "a Bertelsmann é ativa em três indústrias: mídia, serviços e educação. Nós somos o lugar certo para qualquer pessoa que queira ser criativa e empreender nessas áreas. Oferecemos tarefas interessantes a pessoas talentosas, com a possibilidade de assumir responsabilidades desde cedo e alcançar uma variedade de oportunidades de carreira."

O "Talent Meets Bertelsmann" será novamente centrado na interação entre estudantes e executivos da empresa em debates e workshops. Os participantes trabalharão em processos empresariais reais de filiais da Bertelsmann e apresentarão os resultados a um painel de juízes composto por gestores da empresa. Também haverá prêmios para as melhores equipes, incluindo viagens para locações internacionais do Grupo Bertelsmann. Todos os estudantes receberão coaching de carreira.

Hemreck acrescenta que o "Talent Meets Bertelsmann é uma história de sucesso inigualável. Estamos ansiosos para ter conversas inspiradoras com estudantes do mundo inteiro. Desde o primeiro ano da iniciativa, contratamos mais de 150 jovens talentos que conhecemos por meio desse evento. Além disso, foi estabelecida uma rede mundial de ex-alunos com mais de 600 formandos do 'Talent Meets Bertelsmann', com quem mantemos contato por meio de encontros e mídias sociais."

Alunos de todos os cursos são convidados a se inscrever para o "Talent Meets Bertelsmann". A iniciativa procura atrair alunos com graduação em economia ou TI, bem como estudantes interessados em trabalhar com grandes volumes de dados em campos como econometria e matemática aplicada. Ano passado, jovens de 110 países se inscreveram para o evento.

Para mais informações sobre o evento e o processo de inscrição, visite o portal www.talentmeetsbertelsmann.com

Sobre a Bertelsmann

A Bertelsmann é uma companhia internacional de mídia, serviços e educação que opera em cerca de 50 países em todo o mundo. Inclui a emissora RTL Group, a editora de livros comerciais Penguin Random House, a editora de revistas Gruner + Jahr, a gravadora BMG, a provedora de serviços Arvato, o Bertelsmann Printing Group, o Bertelsmann Education Group e a Bertelsmann Investments, rede internacional de fundos. A empresa possui 119 mil funcionários e gerou receitas de 17,2 bilhões de euros no ano financeiro de 2017. A Bertelsmann representa empreendedorismo e criatividade. Essa combinação promove conteúdo de mídia de primeira linha e soluções de serviços inovadoras que inspiram clientes em todo o mundo.

Bertelsmann no Brasil

Quase todas as divisões da Bertelsmann já atuam no país. O Centro Corporativo de São Paulo foi inaugurado em 2012 e, mais recentemente, como Bertelsmann Brazil Investments (BBI), lidera investimentos, principalmente, em empresas de ensino, como a Afferolab, líder no mercado brasileiro em treinamento corporativo e e-learning. A subsidiária do RTL Group, Fremantle Media Brasil, vem trabalhando com as principais emissoras na produção de novos formatos e trazendo programas de sucesso mundial para a televisão brasileira. A Penguin Random House detém participação em um dos maiores grupos editoriais do Brasil, a Companhia das Letras. Além de disponibilizar um portfólio de serviços relacionados à gestão da cadeia de suprimentos e impressão, a Arvato expandiu seus negócios de serviços financeiros no Brasil após adquirir participação no fornecedor de serviços financeiros Intervalor.