Notícias | São Paulo, 12/11/2019

Bertelsmann Brasil promove campanha 'be.queer'

Uma reunião especial com todos os líderes de Comunicação e RH das divisões Bertelsmann no Brasil foi realizada para promover a campanha “be.queer” e discutir possíveis iniciativas com foco na diversidade e inclusão no país. O encontro aconteceu no Centro Corporativo e contou com a presença de representantes da Companhia das Letras, BMG, Arvato, Intervalor e Afferolab. O especialista em diversidade e inclusão da McKinsey & Company, Gian Romano, participou como palestrante externo e apresentou a relação entre desempenho financeiro e diversidade. Além disso, ele mostrou os últimos estudos e pesquisas sobre as principais ações de diversidade e desafios com foco no Brasil, América Latina e Estados Unidos.

A reunião também foi uma oportunidade de compartilhar as iniciativas da Bertelsmann focadas em diversidade com todas as divisões da companhia no Brasil. Em junho deste ano, por exemplo, a Companhia das Letras lançou a hashtag “#leiacomorgulho” com o objetivo de dar mais visibilidade ao conteúdo e aos livros de autores da comunidade LGBTQ. Os participantes da reunião em São Paulo também receberam uma lista com dez sugestões de livros.