Press Release | Gütersloh, 05/09/2019

Bertelsmann abre inscrições para o programa de bolsas digitais com a Udacity

    • Ao longo de três anos, a Bertelsmann concedeu cerca de 50 mil bolsas de estudos para cursos online nas áreas de Cloud, Data e Inteligência Artificial
    • A primeira rodada de inscrições para 15 mil bolsas de estudo está aberta até 6 de novembro

A Bertelsmann convida interessados de todo o mundo a se candidatarem a uma das 15 mil bolsas de estudo na Udacity para as áreas de Cloud, Data ou Inteligência Artificial. Os selecionados participarão do Scholarship Challenge com duração de três meses e meio. 

Nos próximos três anos, a Bertelsmann doará milhões de euros para financiar até 50 mil bolsas de estudos nessas áreas. O objetivo é fornecer aos alunos as habilidades digitais necessárias para o mercado de trabalho do futuro.

Os candidatos devem se inscrever e estarem interessados em uma dessas três áreas:

  • Cloud: aplicações em torno de infraestruturas de TI baseadas na Internet
  • Data: aplicações em torno da análise e interpretação de dados
  • Inteligência Artificial: aplicações em torno de aprendizagem automática e algoritmos inteligentes

As bolsas são a primeira etapa de uma iniciativa global de duas fases articulado pelo grupo internacional de mídia, serviços e educação. Na segunda fase, 5 mil alunos da fase Challenge com o melhor desempenho em cada área de estudo receberão uma bolsa completa para um programa Nanodegree da Udacity: Cloud DevOps Engineer, Data Analyst ou Deep Learning.

A Bertelsmann estabeleceu o objetivo de se tornar a empresa de mídia, serviços e educação mais avançada tecnologicamente. "Estamos procurando oportunidades nas áreas de Cloud, Data e Inteligência Artificial", afirmou Thomas Rabe, presidente e CEO da Bertelsmann. "Consideramos que é nossa responsabilidade capacitar o maior número de pessoas possível para que tenham sucesso no mundo digital e, da mesma forma, apoiar os formuladores de políticas. As iniciativas de educação continuada que realizamos em parceria com a Udacity e o Google no passado foram recebidas com grande interesse e é por isso que estamos oferecendo mais bolsas de estudo do que nunca nos próximos três anos: cerca de 50 mil", finalizou.

A Bertelsmann e a Udacity selecionarão os bolsistas em novembro de 2019 e os vencedores iniciarão o curso Challenge no mesmo mês. Dependendo do conhecimento pré-existente, os participantes podem esperar passar entre três e cinco horas por semana no curso. As bolsas de estudo destinam-se tanto para iniciantes - recomenda-se habilidades básicas em informática; como a programadores experientes.

Nos últimos anos, a Bertelsmann já concedeu milhares de bolsas da Udacity como parte de uma cooperação com o Google. A Comissão da UE honrou o programa de treinamento conjunto com o EU Digital Skills Award.

"Simplesmente não há pessoas suficientes com habilidades em Cloud, Data e Inteligência Artificial", disse Gabriel Dalporto, CEO da Udacity. "É por isso que Bertelsmann e Udacity compartilham o compromisso de formar novos talentos e diversificar a reserva de pessoas capacitadas nestas três áreas. Tenho certeza que o programa de bolsas de estudo da Bertelsmann irá capacitar os alunos a dominar novas competências e conseguirem alguns dos empregos mais emocionantes e mais procurados disponíveis hoje!”, finalizou.

A Udacity, com sede em Mountain View, na Califórnia, é uma plataforma de aprendizado que desenvolve cursos online em colaboração com as principais empresas de tecnologia. A Bertelsmann é um dos maiores acionistas da empresa.

Você pode encontrar mais informações em www.udacity.com/bertelsmann-tech-scholarships ou usando a hashtag #50000chances.

Sobre a Bertelsmann

A Bertelsmann é uma empresa de mídia, serviços e educação que atua em cerca de 50 países no mundo todo. O conglomerado empresarial compreende o grupo televisivo RTL Group, o grupo de editoras de livros Penguin Random House, a editora de revistas Gruner + Jahr, a empresa de música BMG, a prestadora de serviços Arvato, o Bertelsmann Printing Group, o Bertelsmann Education Group e a rede internacional de fundos Bertelsmann Investments. Com 117 mil colaboradores, a empresa registrou no exercício de 2018 um faturamento de 17,7 bilhões de euros. A Bertelsmann é sinônimo de espírito empreendedor e criatividade. Tal combinação viabiliza conteúdos de mídia da mais alta qualidade e soluções inovadoras em serviços que encantam clientes em todo o mundo.