Notícias | Stuttgart, 22/10/2019

be.queer conquista "Big Impact Initiative Award"

A rede de colaboradores da Bertelsmann "be.queer" ganhou o "Big Impact Initiative Award" da fundação Proud at Work. Como parte de um projeto cinematográfico entre as divisões da companhia e na ocasião do Coming Out Day, em 11 de outubro, dois vídeos foram dedicados ao tema "Coming Out the Workplace".

Se a indicação em si já era um reconhecimento muito especial, na última quinta-feira em Stuttgart, a rede de colaboradores da Bertelsmann "be.queer" foi a grande vencedora do "Big Impact Initiative Award", da fundação Proud at Work, com dois vídeos. O prêmio é concedido a redes de colaboradores que se mobilizam "de uma forma enérgica, criativa e sustentável" dentro de empresas e na sociedade por oportunidades iguais para lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, intersexuais e queer (LGBTIQ).

Como parte de um projeto de filme interdepartamental e na ocasião do "Coming Out Day", no dia 11 de outubro, os dois vídeos foram dedicados ao tema "Coming Out at the Workplace". Com o objetivo de aumentar a conscientização sobre orientação e identidade sexual, o vídeo mostra a Bertelsmann como um ambiente de trabalho seguro e de apoio para os funcionários da LGBTIQ. Os participantes do projeto, entre outros, foram aprendizes de Super RTL, UFA Show & Factual e UFA Serial Drama. Os curtas - um com protagonistas femininas e outro com homens - foram publicados em todas as redes sociais internas e externas alemãs da Bertelsmann.