Notícias | Nova York / São Paulo, 12/09/2019

Apoio no combate aos incêndios florestais

Em uma ação conjunta, o grupo editorial Penguin Random House e sua subsidiária brasileira Companhia das Letras se juntaram para apoiar a luta contra os incêndios que vêm devastando a selva amazônica há semanas. Markus Dohle, CEO da Penguin Random House, e Luiz Schwarcz, CEO e fundador da Companhia das Letras, anunciaram uma doação de 22,300 euros para o Instituto Socioambiental (ISA). Há 25 anos o ISA atua para alcançar o equilíbrio entre a sociedade e a natureza e para valorizar a rica diversidade socioambiental brasileira. 

"Nós da Penguin Random House, junto aos colegas da Companhia das Letras, faremos uma doação ao ISA como parte de um esforço solidário mundial pela sustentabilidade e pela proteção do meio-ambiente, disse Markus Dohle. "É assim que apoiamos o importante trabalho desta instituição, que está comprometida com a proteção da Amazônia e da população indígena", finalizou.

“Com muito orgulho acompanhamos a doação da Penguin Random House para uma instituição tão importante como a ISA, que defende a Amazônia  desde sempre. Assim reafirmamos a atuação das editoras, sempre ao lado das boas causas.” afirmou Luiz Schwarcz.