Manifeste-se - Contatos para o Código de Conduta

Na Bertelsmann, colaboradores, parceiros de negócios e terceiros sempre têm a oportunidade de solicitar aconselhamento, discutir uma preocupação sobre uma possível má conduta ou fornecer sugestões para melhorar os procedimentos de compliance.

É proibida a retaliação contra colaboradores que levantam preocupações de boa fé sobre suspeita de má conduta (parágrafo 2.1.2, página 12, "Liberdade de expressão sem medo de represália").

Os seguintes recursos estão disponíveis para funcionários e terceiros:

1. No ambiente de trabalho imediato

Os colaboradores podem entrar em contato com uma pessoa em seu ambiente de trabalho para discutir questões relacionadas ao Código de Conduta ou denunciar violações; por exemplo: seu supervisor, gerência de sua empresa, os departamentos de Recursos Humanos, Jurídico, Financeiro ou de Auditoria ou, se aplicável, seus respectivos representantes.

2. O Departamento de Integridade & Compliance do Centro Corporativo da Bertelsmann

Uma responsabilidade essencial do Departamento de Integridade & Compliance da Bertelsmann é apoiar as solicitações relacionadas ao Código de Conduta e garantir que as denúncias de violações sejam investigadas. As investigações são conduzidas com o maior respeito possível, com confidencialidade e em conformidade com os requisitos de proteção de dados.

integrity@bertelsmann.com

3. Sistema baseado na Internet

Colaboradores ou terceiros também podem denunciar violações substanciais do Código de Conduta, especificamente práticas comerciais ilegais, utilizando um sistema baseado na Internet. O sistema está disponível em vários idiomas e permite um diálogo confidencial, criptografado e seguro com o Departamento de Integridade & Compliance da Bertelsmann.

www.reportconcerns.com

4. Ombudsperson

Colaboradores ou terceiros também podem entrar em contato com um dos ombudspersons externos nomeados pela Bertelsmann. O papel do ombudsperson é fornecer um canal neutro e independente para os inquiridores que buscam orientação confidencial para levantar e resolver qualquer violação substancial suspeita contra o Código de Conduta, especialmente práticas comerciais ilegais. O ombudsperson trata toda a comunicação com aqueles que procuram assistência confidencial e não divulga detalhes do caso, incluindo a identidade do solicitante, a menos que tenha permissão explícita para fazê-lo.

Ouvidoria para Europa, África, Ásia e Austrália (localizado na Alemanha)
ombuds@discussconcerns.com
Tel. +49 (0) 32-211 11 23 39
Ligação gratuita: 0800-664 7879 (somente da Alemanha)

Ouvidoria para América do Norte e do Sul (localizada nos EUA)
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Tel. +1 646-981-0753
Ligação gratuita: 877-278-0303 (apenas dos EUA)