Código de Conduta da Bertelsmann

Um dos principais objetivos do Código de Conduta é sensibilizar adequadamente todos os envolvidos na empresa sobre riscos legais, leis e diretrizes da empresa. O Código resume as normas e outros regulamentos relevantes para as empresas da Bertelsmann, além de fornecer orientações. O documento descreve padrões mínimos obrigatórios para o comportamento responsável em relação aos parceiros de negócios e ao público, bem como para o nosso comportamento dentro da empresa. Todos nós - Conselho Fiscal, Diretoria Executiva e colaboradores - somos obrigados a aderir aos princípios estabelecidos neste Código.

Em 20 princípios, o Código descreve padrões comportamentais consolidados em "Requisitos gerais", "Interação com parceiros de negócios e terceiros", "Manuseio de informações" e "Pessoas e meio ambiente".

Além disso, o Código fornece um guia de tomada de decisão, bem como informações sobre os mecanismos de manifestação fornecidos pela empresa para buscar aconselhamento, discussão de questões sobre possíveis condutas inadequadas ou sugestões para melhorar os procedimentos de compliance.