Anti-discriminação

A Bertelsmann se compromete com a igualdade de oportunidades e promove um ambiente de trabalho fundamentado por respeito e tolerância, no qual o valor e a dignidade de cada indivíduo são reconhecidos e todos os colaboradores se tratam com cordialidade, honestidade e dignidade. A Bertelsmann não tolera comportamento discriminatório.

O Código de Conduta da Bertelsmann deixa claro que a Bertelsmann não tolera discriminação contra colaboradores ou candidatos devido a raça, nacionalidade, etnia, gênero, gravidez, estado civil ou parental, idade, deficiência, religião ou crença, orientação sexual ou qualquer outra característica especificada na lei anti-discriminação aplicável ou na política da empresa (Código de Conduta 2.1.3 Confiança e respeito mútuos). Da mesma forma, o assédio, assédio moral e sexual são proibidos.

O Código de Conduta do Fornecedor Bertelsmann exige que todos os terceiros que atuam em nome ou em conjunto com a Bertelsmann forneçam um ambiente de trabalho que não permita discriminação. (Código de Conduta do Fornecedor, 3.4. Anti-discriminação e assédio)

Os colaboradores podem encontrar mais informações sobre anti-discriminação na intranet da Bertelsmann.