Nossas origens e acionistas 

A Bertelsmann foi fundada em 1835 por Carl Bertelsmann. Permanece como uma empresa privada com a maioria das ações doadas a uma fundação sem fins lucrativos - a Bertelsmann Stiftung. 

Nosso propósito 

Empoderar, criar e inspirar é o objetivo do nosso trabalho. Isso orienta nossos líderes e colaboradores e informa sobre nosso relacionamento com clientes, parceiros e a sociedade em geral. Nosso propósito orienta todo o nosso trabalho como uma empresa internacional de mídia, serviços e educação. 

Nossos valores

Em um mundo em constante mudança, a forma como fazemos as coisas nunca foi tão importante. Nossos valores guiam tudo o que fazemos. Individualmente fortes, é como a Criatividade e o Empreendedorismo trabalham juntos que os tornam poderosos e fiéis à cultura da Bertelsmann de cooperação e parceria.

Criatividade

A criatividade é vital para nós. Celebramos e alimentamos a criatividade: encorajando o pensamento crítico e imaginativo que desafia as convenções e cria oportunidades. Nossas mentes são abertas e curiosas e incentivamos e desenvolvemos a busca apaixonada de ideias frágeis. Sabemos que a experimentação faz parte do processo criativo e que a inovação beneficia nossos clientes e mercados. A diversidade é fundamental. Buscamos ativamente diferentes pontos de vista e encorajamos a comunicação e a colaboração.

Empreendedorismo

A liberdade empreendedora nos proporciona a visão e a coragem para assumir riscos, a determinação e a perseverança para pôr as coisas em prática e para sermos responsáveis por nossas ações. Por agirmos de forma responsável, podemos nos orgulhar de nossas realizações empreendedoras. Nunca perdemos nossos clientes de vista. O respeito mútuo e a confiança entre cada colega e parceiro é fundamental. A colaboração nos torna mais fortes. Nós investimos nas nossas pessoas, capacitamos e proporcionamos condições de trabalho justas. Estamos conscientes do impacto que temos na sociedade e no meio ambiente e procuramos fazer uma diferença positiva.