Bertelsmann Brazil Investments

Desde 2012, o Bertelsmann Brazil Investments (BBI) é o veículo de investimento corporativo da Bertelsmann no país. Os investimentos do BBI se concentram nos setores de educação e internet e mídia digital.

Atualmente, a companhia possui participação em cinco fundos: Redpoint eventures, Monashees V e VII, BR Education Ventures (BREV), e o Bozano Educacional 2 (BE2), os dois últimos, gerenciados pela Crescera Investimentos. O BE2 consolidou a parceria entre a Bertelsmann e a Crescera Investimentos, iniciada com o BREV, e possui capital comprometido de R$ 800 milhões, tendo como principal proposta investimentos em educação para a área de saúde.

Além da participação em fundos, o BBI também tem investimentos diretos no Brasil, como a parceria com a Afferolab. Esta parceria, iniciada em 2015, se aprofundou em 2018, quando a Bertelsmann aumentou sua participação na empresa líder em treinamento corporativo no país de 40% para cerca de 70%, culminando recentemente com o aumento para 70% para 100%, reforçando o compromisso com o Brasil.