Notícias | Boston / Mountain View, 07/07/2017

Udacity entre as 50 empresas mais inteligentes

Assim como é indiscutível que o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), com sede em Boston, é uma das melhores universidades tecnológicas do mundo, é impossível negar o veredito do MIT Technology Review e seu ranking anual das “50 Empresas mais Inteligentes”. Desta vez, a Udacity, cujo principal acionista é o Bertelsmann Education Group, aparece entre as melhores da publicação científica, que acredita que estas "serão as companhias dominantes do futuro".

Na lista, a Udacity está junto a outras grandes empresas parceiras, que recrutam seus alunos graduados com um "nanodegree" da universidade online. Companhias como a Amazon, Google Alphabet, IBM, Daimler e Facebook. Além disso, o Nvidia, um dos principais parceiros no desenvolvimento de carros autônomos Udacity, lidera o ranking atual do "Technology Review do MIT". “Estamos muito felizes por tê-los como nossos parceiros, sabendo que nossos alunos se beneficiam diretamente do currículo inovador que nos ajudam a construir e as incríveis oportunidades de carreira que possibilitam”, afirmou a Udacity.

Todos os anos, o MIT Technological Review lista as 50 empresas mais inteligentes que combinam "inovação tecnológica com sólidos modelos de negócios". Em um artigo que acompanha a lista, David Rotman, editor do MIT Technology Review, escreve: "Precisamos de empresas que impulsionem a inovação de forma agressiva”. Nanette Byrnes, editor de economia, acrescenta que “as empresas da lista combinam um alto nível de inovação tecnológica com um modelo de negócios. Não importa se são privadas ou listadas na bolsa de valores, pequeno ou grande, nem o país onde nasceram: este grupo de empresas cria novas oportunidades. São companhias cujos concorrentes têm que seguir como exemplo."