Notícias | Luxemburgo, 28/04/2017

"RTL City" é inaugurada em Luxemburgo

© Eric Steichen
© Eric Steichen

No dia 20 de abril, o Grupo RTL inaugurou a sua nova sede, que passará a ser chamada de "RTL City". Localizada a poucos passos das antigas instalações, o novo prédio foi desenhado para abrigar as atividades do grupo em Luxemburgo.

Na noite de inauguração, cerca de 130 personalidades do país estavam presentes. Entre eles, Viviane Reding, política luxemburguesa membro do Parlamento Europeu e ex vice-presidente da Comissão Europeia; Francine Closener, Secretária de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Infra-Estruturas, Secretária de Estado da Economia; e Mars Di Bartoloméo, Presidente da Câmara dos Deputados. Da mesma forma, distintos convidados relacionados com o projeto também estavam presentes.

A apresentadora Marie Galès da RTL Télé Lëtzebuerg abriu a cerimônia antes de deixar a palavra a Elmar Heggen, CFO do Grupo RTL e Chefe do Centro Corporativo, seguido de Thomas Rabe, CEO da Bertelsmann e Presidente do Conselho de Administração do Grupo RTL. O último a falar foi Xavier Bettel, primeiro-ministro de Luxemburgo, que não pôde participar do evento, enviou uma mensagem em vídeo que foi transmitida para o público presente.

Após os discursos, os convidados participaram de uma visita guiada pelas novas instalações, incluindo estúdios de TV e Rádio, sala de edição, escritórios e a grande sala de conferências no 14º andar, com vista para a cidade de Luxemburgo e a floresta ao redor.

"Com instalações modernas e a renovação do contrato de concessão, podemos afirmar que o que é verdade para Luxemburgo é também para o nosso Grupo: temos orgulho do nosso passado, um presente vibrante, e um futuro promissor", afirmou Elmar Heggen, CFO do Grupo RTL e Chefe do Centro Corporativo.

Thomas Rabe, CEO da Bertelsmann e Presidente do Conselho de Administração do Grupo RTL,afirmou que "o Grupo RTL nunca esteve em melhor forma.. O novo edifício é moderno, é uma obra de arte e é eficiente. Atributos que também se aplicam ao Grupo e aos seus negócios, que mais uma vez alcançaram resultados recordes em 2016, tal como apresentados na Assembleia Geral Anual".

"O Grupo RTL é um ator importante a nível mundial e estamos orgulhosos e naturalmente satisfeitos por ter demonstrado o seu compromisso com Luxemburgo como centro de comunicação global, construindo esta nova sede em nossa capital", afirmou Xavier Bettel, Primeiro-Ministro de Luxemburgo, em mensagem gravada. "O conceito deste edifício é muito inovador e inspirador - um ambiente ideal para uma empresa que tem que se reinventar continuamente. Parabéns pelo início de uma nova era!", finalizou.