Notícias | Berlim, 11/08/2017

Quando você precisa de uma boa música

Quando assistimos a um filme, a música desempenha um papel importante e muitas vezes não estamos conscientes disso. A trilha sonora ajuda as cenas permanecem gravadas na nossa memória ou garante que se tornem momentos emocionantes. Aqueles que viram "Titanic", por exemplo, relacionam o filme com a canção "My Heart Will Go On", de Celine Dion. Aqueles que conhecem "Reservoir Dogs", de Quentin Tarantino, dificilmente esquecem a canção "Stuck In The Middle With You".

Além dos grandes sucessos que proporcionam o entretenimento musical em filmes ou outras mídias, existe um mundo inteiro de produção musical especialmente composta para filmes, trailers, comerciais, transmissões de rádio e videogames. Para a BMG, este negócio é um mercado importante no qual a subsidiária Bertelsmann se reposicionou com a fundação da agência BMG Production Music, no início do ano.

Uma nova marca global

Embora a produção musical não seja um novo mercado para a divisão da Bertelsmann, o novo é o agrupamento de todos em um único lugar. Estas unidades de negócios se integraram, com um número total de quatro escritórios em todo o mundo: Los Angeles, Londres, Hilversum e Berlim.

Geert-Willem Koolhof é o novo CEO da BMG Production Music, responsável por suas operações em todo o mundo e ao lado de seus três diretores regionais, Mitch Lijewski, vice-presidente sênior da BMG Production Music em Los Angeles; Farah Hasan, vice-presidente da BMG Production Music em Londres; e Paul Gulmans, vice-presidente da BMG Production Music em Hilversum. "À medida que o apetite do mundo para o material audiovisual aumenta ano após ano, vimos um potencial significativo no mercado de produção de musica", diz ele. "E isso não é apenas no negócio de entretenimento. Também estamos vendo um aumento na popularidade no mercado B2B. Nosso objetivo é fornecer uma plataforma que cobre todas as necessidades musicais e todos os gêneros. É por isso que nós nos vemos como agência full service", continua Koolhof.

Novo poder graças às novas estruturas

"Unir nossos catálogos e equipes na BMG Music Production abriu novas oportunidades", diz Koolhof. "Dessa formar, conseguimos oferecer muito mais música do que antes. A BMG Music Production é agora uma marca global", continua. O jovem negócio ainda tem um longo caminho a percorrer, mas Koolhof olha para o futuro com otimismo."Nós já estão percebendo os benefícios da nova parceria entre nossas unidades de biblioteca musical".

"À medida que as pessoas continuam contando histórias, você precisa de música", diz Koolhof. Boas histórias precisam de emoções e, portanto, de música. "E se nossos clientes precisam de música alegre, engraçada ou triste, eles vão encontrar.", promete o CEO. No final do dia, o lema da BMG Music Production é "You Need Great Music".