Notícias | Gütersloh, 22/12/2017

'Mais digital, mais internacional e mais diversificado'

“A Bertelsmann está mais digital, mais internacional e mais diversificada” – esta foi uma das principais mensagens que Thomas Rabe, CEO e presidente. Confira abaixo a carta Thomas Rabe destinada a todos os colaboradores da empresa.

---

Caros colegas,

Outro ano de sucesso está chegando ao fim para a Bertelsmann. Esperamos encerrar 2017 com maiores receitas, lucros operacionais no mesmo alto nível do ano anterior e lucro líquido do Grupo superior a um bilhão de euros pelo terceiro ano consecutivo. Isso é acompanhado por avanços na execução de nossa estratégia corporativa: estamos nos tornando um grupo mais rápido, mais digital, mais internacional e mais diversificado. Um destaque neste ano foi o aumento da participação da nossa casa Penguin Random House em 75%. Além disso, 182 anos após a publicação do primeiro livro da Bertelsmann, nós possuímos uma estratégia majoritária no maior grupo internacional de publicação de livros comerciais do mundo.

O RTL Group voltou a liderar um forte resultado anual. Além do excelente desempenho de seus negócios de TV na Alemanha e na França, isso é resultado do negócio digital de rápido crescimento e da expansão da produção de vídeos na Fremantle Media.

A Penguin Random House e seus autores ganharam prestigiados prêmios de livros, mais notavelmente o Prêmio Nobel de Literatura para Kazuo Ishiguro, e colocaram inúmeros títulos nas listas de best-sellers. O grupo de publicação também adquiriu os direitos mundiais para ambos os livros escritos por Barack e Michelle Obama.

A Gruner + Jahr concentrou-se em seus dois principais mercados - Alemanha e França -, acelerou seu crescimento digital, lançou novos títulos, incluindo a revista "Hygge" e expandiu ainda mais a promissora empresa AppLike.

A BMG completou uma série de aquisições e catálogos, incluindo Broken Bow Records, e assinou vários novos artistas, incluindo John Fogerty e Chrissie Hynde.

A Arvato estendeu contratos com clientes-chave e ganhou novos, especialmente no setor de Internet/high-tech. A Arvato Financial Solutions aumentou o seu negócio internacional ao adquirir uma participação majoritária na Intervalor no Brasil. A Arvato SCM Solutions expandiu seu site de logística em Gütersloh e promoveu a expansão internacional para a frente nos EUA e nos Países Baixos.

O Bertelsmann Printing Group obteve uma boa utilização de capacidade. A Prinovis assinou um acordo com seus funcionários que garante a viabilidade futura dos três sites de impressão.

No Bertelsmann Education Group, o fornecedor de educação on-line Relias expandiu suas ofertas para o setor de saúde e agora possui mais de 6.500 clientes em todo o mundo. O provedor de e-learning Udacity ampliou seus negócios com novos nanodegrees, incluindo um na engenharia automobilística de autodireção, e agora possui 50 mil alunos pagantes.

Os fundos agrupados na divisão Bertelsmann Investments realizaram mais de 30 investimentos internacionais - novos e de acompanhamento. No total, a Bertelsmann Investments possui agora mais de 160 participações. A Bertelsmann Asia Investments tornou-se pública com duas empresas e, mais uma vez, contribuiu de forma significativa para o lucro líquido do Grupo.

A você, eu gostaria de agradecer sinceramente pela sua contribuição para o desenvolvimento gratificante da nossa empresa nos últimos doze meses. Desejo-lhe uma temporada de férias relaxante e um bom início para um feliz e saudável 2018 - um ano, aliás, em que, dois dos nossos negócios de crescimento mais bem sucedidos - BMG e Bertelsmann Asia Investments - comemoram seus décimos aniversários.

Com os melhores cumprimentos,

Thomas Rabe