Press Release | São Paulo, 05/02/2018

Inovação é tema de livro da Bertelsmann

  • A brasileira Medcel é uma das protagonistas do livro. A plataforma de aprendizagem online está ajudando estudantes de medicina e médicos
  • Edição reúne história de sucesso de empresas já consolidadas e de startups que revolucionam o mercado

Inovar é pensar diferente. É assim que muitos especialistas e companhias definem inovação, que vai muito além do investimento de milhões de reais em novas tecnologias ou produtos. Pensando nisso, a Bertelsmann, companhia internacional de mídia, serviços e educação, lançou recentemente o livro Innovation @ Bertelsmann – Twenty four stories about innovative people, projects and products (Innovation @ Bertelsmann – Vinte e quatro histórias sobre pessoas, projetos e produtos inovadores, em tradução livre).

"Nestes tempos de mudanças rápidas, a inovação é mais vital do que nunca", afirmou Thomas Rabe, presidente e CEO da Bertelsmann. "No livro, contamos histórias de projetos inovadores de todas as nossas divisões, desde o desenvolvimento de novos formatos de TV, revistas e marketing publicitário até no conteúdo voltado para aprendizagem".

A publicação reúne, ao todo, 24 histórias das grandes companhias que fazem parte da Bertelsmann, como BMG, Arvato e RTL Group e Gruner + Jahr, que precisaram se reinventar para continuar com sua trajetória de sucesso e liderança. A Penguin Radom House é outro exemplo. Nos Estado Unidos, o grupo editorial reconheceu o potencial na comercialização de conteúdo literário para adultos. A aquisição no início deste ano do Out of Print Clothing e outros projetos, levaram as atividades da companhia ao crescente mercado de produtos licenciados, oferecendo aos seus leitores a chance de fazer seus personagens favoritos da ficção parte de suas vidas diárias.

Em relação ao Brasil, o livro conta a história da Medcel, que em 2016 recebeu o investimento do Bertelsmann Brazil Investments (BBI), braço do Bertelsmann Investments, que agrupa as ações do grupo alemão em startups ao redor do mundo. Fundado em 2004, o provedor de aprendizado online ajuda os estudantes de medicina na preparação para os exames e também os médicos a se tornarem profissionais melhores. Agora, a companhia investe da realidade virtual para formar seus alunos.

A publicação está disponível para download gratuito aqui.

Sobre a Bertelsmann

A Bertelsmann é uma empresa de mídia, prestação de serviços e educação que atua em cerca de 50 países no mundo todo. O conglomerado empresarial compreende o grupo televisivo RTL Group, o grupo de editoras de livros Penguin Random House, a editora de revistas Gruner + Jahr, a empresa de música BMG, a prestadora de serviços Arvato, o Bertelsmann Printing Group, o Bertelsmann Education Group e a rede internacional de fundos Bertelsmann Investments. Com 116 mil colaboradores, a empresa registrou no exercício de 2016 um faturamento de 17 bilhões de euros. A Bertelsmann aposta na criatividade e no espírito empreendedor. Tal combinação viabiliza conteúdos de mídia da mais alta qualidade e soluções inovadoras em serviços que encantam clientes em todo o mundo.