Notícias | Londres, 16/02/2018

Hutchinson irá publicar as memórias do neto de Mandela

Para o mundo, ele pode ter sido sobre-humano de diversas maneiras, mas, para seu neto, ele era uma coisa em primeiro lugar: um avô. Estamos falando de Nelson Mandela e Ndaba Mandela. Um ativista, político, prisioneiro, presidente, vencedor do apartheid e vencedor do Prêmio Nobel da Paz. O outro é um antigo diplomata e investidor, um ativista para a África e contra a Aids, mas acima de tudo, alguém animado por manter vivo o legado desse avô, que morreu em 2013. Para marcar o que teria sido o 100º aniversário de Nelson Mandela, seu neto publicará suas memórias "Going to the Mountain" pela editora Hutchinson, uma marca da Penguin Random House UK.

Sarah Rigby, editora da Hutchinson, adquiriu o livro “Going to the Mountain: Lessons from my Grandfather” (Indo para a montanha: lições do meu avô, em português) para a editora. A aquisição abrange os direitos para o Reino Unido e a Commonwealth, à exceção do Canadá, bem como todas as formas de publicação de impressão e áudio para e-books.

Em "Going to the Mountain", Ndaba Mandela fala sobre o tempo em que passou com seu avô - e o que ele aprendeu com um dos maiores humanitários do mundo. O autor descreve como Nelson Mandela sempre observou atentamente a vida do neto e deu-lhe conselhos importantes. Ndaba deseja compartilhar esses conselhos, juntamente com as lições de vida de resiliência, paz e esperança que ele aprendeu.

Uma fonte de inspiração

"Impressionante, honesto e inspirador, 'Going to the Mountain' promete ser um poderoso e emocionante livro que terá uma repercussão duradoura que vai além deste ano do centésimo aniversário", afirmou Sarah Rigby ao anunciar o título. "As lições de vida inspiradoras de Nelson Mandela, sobre compaixão, esperança e mudança, são agora mais necessárias do que nunca e não há ninguém melhor para compartilhá-las com o mundo do que o neto que ele criou".

"Para o mundo ele era Mandela, um dos maiores revolucionários da história, mas, para mim, ele era o velho Madiba, que me criou. Meu objetivo ao escrever 'Going to the Mountain' é dar novo espírito e entendimento às palavras de Madiba e compartilhar minha perspectiva sobre o meu avô extraordinário", acrescentou Ndaba. "Espero que os leitores encontrem consolo, direção e inspiração nesta história nunca antes contada e que encontrem a mensagem atemporal de resiliência, paz e esperança de Madiba. Eu não poderia estar mais satisfeito ao fazer parceria com Hutchinson para compartilhar as lições de vida que meu avô me concedeu".

A editora anunciou que irá publicar as memórias de Mandela em capa dura e e-book no dia 28 de junho, justamente antes das comemorações que marcam o que seria o 100º aniversário do prêmio Nobel da Paz, em 18 de julho.