Notícias | Vancouver, 19/02/2018

'Eu sou aquele que bate à porta'

Primeiro, vemos um par de calças voando pelo ar, interrompendo a serena paisagem do deserto. Então, um trailer aparece rugindo na imagem, dirigido por um homem que usa apenas cueca e uma máscara de gás. Ele parece, de algum modo, perturbado. Então, finalmente o vemos olhando fixamente para câmera, segurando uma pistola enquanto aguarda. Incrível! Faz dez anos desde que essa cena de abertura, de uma das séries de TV mais bem-sucedida do nosso tempo, foi transmitida. Os verdadeiros fãs, naturalmente, lembram-se do nome do professor de química despretensioso que eventualmente se transforma em um senhor brutal da droga, porque Walter White - ou o seu alter ego Heisenberg - alcançou o status de culto entre os amantes de séries do tipo duro de matar, e não foi apenas por cauda da famosa citação: "Eu sou aquele que bate à porta".

Para marcar o décimo aniversário da série de televisão Breaking Bad, a Sony Pictures juntou-se à rede BroadbandTV, propriedade do Grupo RTL, para lançar um canal oficial de Breaking Bad no YouTube. Os fãs também terão a oportunidade de ter suas compilações apresentadas no canal pela hashtag #MyBreakingBadVideo.

"Uma oportunidade para agregar mais valor"

"Nós estamos criando um conteúdo original e premium, reutilizado a partir de uma premiada série de TV, que libera mais valor da propriedade intelectual", diz Lewis Ball, Vice-Presidente de Interligação, Comércio Eletrônico e Serviços Profissionais da BroadbandTV.

O canal oficial do YouTube contará com videoclipes, recapitulações de episódios e uma lista de top dez, além de conteúdo gerado pelos próprios usuários. Os fãs também terão a oportunidade de ter suas compilações apresentadas no canal recém-lançado, adicionando a hashtag #MyBreakingBadVideo a qualquer postagem.

Os podcasts também oferecem um olhar autêntico dos bastidores. Momentos nos quais membros da equipe, como o criador da série, Vince Gilligan, ou atores como Bryan Cranston (Walter White), Aaron Paul (Jesse Pinkman) e Betsy Brandt (Marie Schrader) contam suas experiências no set ou suas impressões da série.

Para marcar o lançamento do novo canal, o "pai espiritual" e produtor executivo de Breaking Bad, Vince Gilligan, se encontrou com o fundador Nerdist Chris Hardwick para um bate-papo no YouTube Space em Los Angeles.

Afastando-se do bom caminho

A série americana Breaking Bad conta a história de Walter Hartwell White, cuja vida muda tragicamente depois que é diagnosticado com câncer. Para garantir que sua família financeiramente complicada se garanta após sua morte por causa da doença, o professor de química de uma escola no ensino médio entra na produção de metanfetamina cristalina e se transforma em um narcotraficante sem escrúpulos. O título Breaking Bad é um jargão que significa "ir contra a norma", tornando-se uma pessoa pior ao invés de escolher o convencional caminho do bem.