Notícias | Berlim, 28/07/2017

Bertelsmann convida rede de mulheres WIDI

O objetivo da rede "Women in Digital" (WiDi) é conectar as mulheres no setor digital para que elas receber mais atenção. A iniciativa sem fins lucrativos fornece uma plataforma colaborativa de projetos que reúnem fundadoras e líderes empresariais, seja de mídia, política, organizações ou de associações. Agora, "Women in Digital " é apoiada pela Bertelsmann: a companhia forneceu seus escritórios em Berlim para sede do evento do WIDI, intitulado "Fit for Future - digital Bildung als Schlüssel zur Karriere!" (Fit for the Future - educação digital como chave para uma carreira!).

Nico Rose, Vice-Presidente de Employer Branding and Talent Acquisition, recebeu os convidados e apresentou, em seu discurso de boas-vindas, um resumo de uma das maiores empresas de mídia na Europa e a história da construção de Unter den Linden 1. Ele também apresentou os diferentes programas e como a Bertelsmann apoia a capacitação de seus colaboradores, incluindo o Lynda.com, a Universidade Bertelsmann e "Lounges Digital", em Berlim e Nova York.

Ministra alemã da Economia, a oradora convidada

O debate sobre educação digital formou o cerne do evento. Juntamente com gerentes de alto nível diferentes empresas, como Siemens e Ebay Deutschland, participaram também representantes de universidades e escolas. Os organizadores conseguiram até com que a Ministra de Economia da Alemanha, Brigitte Zypries, fosse convidada para o discurso de encerramento. "A formação digital é uma condição prévia para a participação digital. É parte do aprendizado acadêmico, profissional e da vida", explicou Zypries.

"A iniciativa ‘Women in Digital’ criou uma rede notável para mulheres do setor digital na Alemanha e para seus apoiantes em apenas um ano. Estamos muito felizes por ter acompanhado outro passo do novo caminho do WIDI com este evento. Tenho certeza de que esta parceria nos ajudará no futuro a fortalecer a competência digital da Bertelsmann, bem como nossos esforços no campo da diversidade ", finalizou Nico Rose.