Notícias | Gütersloh, 27/10/2017

Amazon Web Services e Arvato Systems expandem parceria

O intenso e colaborativo relacionamento entre a Arvato Systems e a Amazon Web Services (AWS) apresenta enormes vantagens para os clientes. A companhia do grupo Bertelsmann está expandindo suas habilidades e serviços para que clientes de médio porte possam se beneficiar de abordagens rápidas e escaláveis. A Arvato Systems também impulsionará seu extenso know-how em Big Data, Business Intelligence, comércio eletrônico, Content Management Systems (CMS), Customer Relationship Management (CRM), gerenciamento de informações empresariais e SAP para ajudar o tamanho médio os clientes migram para a nuvem.

A cooperação entre a AWS e a Arvato Systems vai além do padrão. O escopo do Arvato Systems "AWS Business Group" inclui o trabalho colaborativo entre especialistas de ambas as companhias, permitindo a transferência de conhecimento mais rápida e o desenvolvimento contínuo de habilidades, além de possibilitar uma integração aprofundada dos serviços da AWS nas soluções Arvato Systems. 

Este anúncio é resultado no trabalho bem-sucedido da Arvato Systems no desenvolvimento e implantação de arquiteturas AWS para seus clientes. A Arvato Systems é membro da AWS Partner Network (APN) e, por meio de seu crescimento, treinamento e certificação intensiva da equipe, conseguiu atingir o status de "Advanced Consulting Partner". Como parceiro da APN, a Arvato Systems já ajuda clientes que desejam usar o portfólio de tecnologias flexível e seguro da AWS Cloud Services para impulsionar a inovação e acelerar sua jornada de transformação digital. Como parte deste trabalho, a companhia está migrando aplicativos de clientes para a nuvem para aumentar a automação por meio da AWS. 

"Um elemento-chave da nossa estratégia"

"Como especialista em TI, a Arvato Systems oferece um portfólio completo de serviços em nuvem. Projetamos e implementamos soluções individuais de Cloud e, entre outras coisas, trazemos as habilidades e soluções de algumas empresas mais brilhantes da Alemanha ", afirmou Matthias Moeller, CEO da Arvato Systems Group. "A parceria que temos com o Amazon Web Services é agora mais profunda e isso significa que podemos apoiar nossos clientes em sua transformação digital com mais velocidade, habilidades melhores e ainda mais sustentabilidade. Esta parceria é um elemento-chave da nossa estratégia."

"Ampliar nossa cooperação com a Arvato Systems é um passo estratégico importante, especialmente para nossos negócios com os clientes de médio porte", explica Klaus Bürg, Country Manager da Amazon Web Services na Alemanha. "A Arvato Systems oferece aos clientes serviços de alto valor agregado da AWS e, com o recém-criado ‘AWS Business Group’, as empresas de médio porte, em particular, agora têm outro parceiro forte e estabelecido no qual podem confiar", completou.

Durante 11 anos, a Amazon Web Services foi a plataforma de nuvem mais abrangente e amplamente adotada do mundo. A AWS oferece mais de 90 serviços completos para computação, armazenamento, rede, banco de dados, análise, serviços de aplicativos, implantação, gerenciamento, desenvolvedor, celular, Internet de Coisas (IoT), Inteligência Artificial (AI) e aplicativos corporativos de 44 Zonas de disponibilidade (AZs) em 16 regiões geográficas nos EUA, Austrália, Brasil, Canadá, China, Alemanha, Índia, Irlanda, Japão, Coréia, Cingapura e Reino Unido.