Visão Global

A Bertelsmann atua em cerca de 50 países, com uma forte presença na Europa e nos Estados Unidos. Para tornar seu portfólio de negócios ainda mais internacional, uma das prioridades estratégicas da empresa consiste na expansão de suas regiões de crescimento. Além dos Centros Corporativos, a Bertelsmann possui investimentos estratégicos com foco em mídia digital e educação. Atualmente, a estratégia corporativa se concentra em três países, Brasil, Índia e China, que estão entre as dez maiores economias do mundo, com grande potencial de crescimento. 

Os investimentos corporativos são realizados por meio de quatro plataformas internacionais: Bertelsmann Asia Investments (BAI), Bertelsmann India Investments (BII), Bertelsmann Brasil Investments (BBI) e Bertelsmann Digital Media Investments (BDMI). Através delas, a Bertelsmann investe direta ou indiretamente em mais de 100 empresas inovadoras.

Na China, o Bertelsmann Asia Investments (BAI) investiu em mais de 40 empresas e fundos desde a sua criação em 2008. O BAI tem sido incluído repetidamente nas listas de maiores investidores da China.

O Bertelsmann India Investments (BII) investiu em empresas de mídia digital, tais como o portal de mobiliário Pepperfry, o principal serviço de transmissão de música da Índia, Saavn e o portal imobiliário Indiaproperty. No setor de ensino superior, os investimentos foram realizados na plataforma de aprendizado on-line WizIQ e no provedor de serviços educacionais iNurture.

No Brasil, a Bertelsmann também realizou investimentos no setor de mídia digital, mas o foco está na educação. Os investimentos até à data incluem, entre outros, o fundo Bozano Educational II, que se concentra na educação em saúde e no Affero Lab, um dos principais fornecedores de treinamento corporativo do Brasil.