A Bertelsmann em um relance

A Bertelsmann é uma companhia internacional de mídia, serviços e educação presente em mais de 50 países. Suas atividades se organizam em 8 divisões: o RTL Group, de rádio e TV, líder em entretenimento na Europa; a editora de livros Penguin Random House, maior grupo editorial do mundo, e de publicações Gruner+Jahr; o provedor de serviços Arvato, a empresa musical BMG; o Bertelsmann Printing Group, maior parque gráfico da Europa; o Bertelsmann Education Group, com alunos formados em 168 países e o Bertelsmann Investments, uma rede internacional de fundos. A Bertelsmann aposta na criatividade e no espírito empreendedor que possibilitam a criação de conteúdo, mídia e serviços da mais alta qualidade e que inspiram as pessoas ao redor do mundo, além de fornecer soluções inovadoras para seus clientes.

RTL Group: Entretenimento de qualidade em todos os canais

O RTL Group é a rede de entretenimento líder na Europa, com participações em 60 canais de televisão e 31 emissoras de rádio, assim como em produtoras do mundo todo. Seu portfólio de TV na maior emissora da Europa inclui o RTL Television na Alemanha, o M6 na França, os canais RTL na Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Croácia, Hungria, Antena 3 na Espanha e canais no Sudeste Asiático. Além disso, com a sua subsidiária Fremantle Media, o RTL Group é uma das maiores empresas internacionais fora dos Estados Unidos nas áreas de produção, licenciamento e distribuição de conteúdo de TV. Combinando os serviços de TV catch-up de suas emissoras e as redes de multi-canal BroadbandTV, Stylehaul e Divimove, bem como mais de 230 canais do YouTube, o RTL grupo tornou-se a principal empresa de mídia europeia de vídeos online.

Penguin Random House: líder mundial em edição de livros

O maior grupo editorial e de comércio de livros do mundo a Random House é composta de cerca de 250 marcas editorialmente independentes. O grupo editorial está representado em 15 países, com nomes históricos como Doubleday e Alfred A. Knopf (EUA), Ebury e Transworld (Reino Unido), Plaza & Janes (Espanha), Sudamericana (Argentina). Todos os anos a Random House publica cerca de 10 mil novos títulos e vende quase 800 milhões de livros, audiobooks e e-books em todo o mundo.

Gruner + Jahr:  Páginas e mais páginas de jornalismo de qualidade

A gráfica e editora Gruner + Jahr tem aproximadamente 500 produtos de mídia impressa e digital em mais de 20 países. G + J publica uma grande variedade de títulos, incluindo Stern, Brigitte, Geo, Capital, Gala, Eltern, Essen & Trinken, National Geographic e outros. Sua empresa mais importante fora da Alemanha é a segunda maior editora de revistas da França, a Prisma Média. Com vendas externas representando 45% do total do grupo, a Gruner + Jahr é uma das editoras mais internacionais do mundo.

BMG: Novo modelo de empresa musical para compositores e artistas da era digital

A BMG é a quarta maior editora de música do mundo e o primeiro novo player global no ramo de gravações em décadas. Os escritórios da BMG em onze mercados essenciais de música representam aproximadamente 2,5 milhões de músicas e gravações, incluindo catálogos de Chrysalis, Bug, Virgin, Mute, Sanctuary, Primary Wave e Talpa Music, bem como literalmente milhares de artistas e compositores.

Arvato: tudo de uma só vez 

Como fornecedor global de serviços de terceirização de processos de negócios (Business Process Outsourcing - BPO), a Arvato suporta negócios e clientes B2B de diversas indústrias, projetando e fornecendo soluções customizadas em mais de 40 países. A sua vasta gama de serviços inclui gestão de dados, serviços ao cliente, serviços de relacionamento com clientes, gestão da cadeia de fornecimento, distribuição digital, serviços financeiros, bem como serviços de TI profissionais e personalizados.

Bertelsmann Printing Group: um gigante da impressão

O Bertelsmann Printing Group abrange todo o espectro técnico da impressão moderna. Além de alto volume de ilustração e impressão de livros (gravura e impressão offset), as plantas também oferecem impressão digital de produtos personalizáveis. Eles produzem revistas, catálogos, brochuras, livros e embalagens de alta qualidade para seus clientes.

Bertelsmann Education Group: moldando o aprendizado do século XXI

O Bertelsmann Education Group concentra seus investimentos em duas áreas de rápido crescimento de e-learning (saúde e tecnologia) e serviços online para instituições educacionais. Os fornecedores de educação americanos Relias Learning e Udacity, bem como o provedor de serviços de educação HotChalk, são o centro das atividades educacionais.

Bertelsmann Investments: Plataformas de Investimento Internacionais 

A Bertelsmann Investments agrupa as participações da Bertelsmann em startups em todo o mundo. Suas atividades estão focadas nas regiões de crescimento estratégico Brasil, China e Índia, bem como nos Estados Unidos e na Europa. As participações são adquiridas através das plataformas de investimento internacionais Bertelsmann Asia Investments (BAI), Bertelsmann India Investments (BII), Bertelsmann Brasil Investments (BBI) e Bertelsmann Digital Media Investments (BDMI).