Penguin Random House: líder mundial em edição de livros

Com mais de 15 mil novos títulos publicados e mais de 700 milhões de cópias vendidas em formato impresso, em áudio e e-books por ano em todo o mundo, a Penguin Random House é a primeira editora verdadeiramente global. Resultado da fusão entre as editoras Random House e Penguin, em 2013, a Bertelsmann possui participação de 53%, enquanto os 47% restantes estão nas mãos da Pearson.

A Penguin Random House atua na Espanha e na América Latina como Penguin Random House Grupo Editorial, SA, assumindo sempre a primeira ou a segunda posição em todos os mercados em que atua. No Brasil, está presente por meio de duas editoras líderes: Companhia das Letras e Objetiva.

Em 2015, foi implementada a integração das operações da Companhia das Letras e da Objetiva, visando à futura fusão das duas empresas.

Ao longo deste processo, os selos das duas editoras continuam atuando de forma independente e complementar, com equipes editoriais distintas e especializadas, apoiadas pela mesma estrutura operacional e empresarial.