Centro Corporativo Brasil

A Bertelsmann já possuía presença comercial na América do Sul, incluindo oBrasil, por algumas décadas até a abertura do Centro Corporativo e Bertelsmann Brazil Investments em São Paulo, em junho de 2012, reafirmando o compromisso de longo prazo da companhia no país.

Para Marc Puškarić, Managing Director do Bertelsmann Brazil Investments (BBI) e Head do Centro Corporativo, a companhia busca a vanguarda da educação e a qualificação de profissionais, a base para o desenvolvimento de uma sociedade produtiva. "Por meio de nossos investimentos, queremos ampliar o acesso dos brasileiros ao ensino superior, proporcionando suas condições de vida de forma perceptível".

Hoje, o Centro Corporativo viabiliza as atividades de investimentos através do BBI, apoia o desenvolvimento dos negócios e a troca de conhecimento entre as empresas do grupo e desenvolve atividades de responsabilidade social e iniciativas culturais.

Quase todas as divisões da Bertelsmann atuam no país. A subsidiária do Grupo RTL, a Fremantle Media Brasil, tem presença crescente no país, através da produção local de seus formatos de TV bem-sucedidos. A Penguin Random House detém participação em um dos maiores grupos editoriais do Brasil, a Companhia das Letras. A Arvato oferece um portfólio de serviços relacionados à gestão da cadeia de suprimentos para uma ampla gama de clientes e, em 2017, ampliou seu negócio de Serviços Financeiros no Brasil após adquirir participação majoritária na provedora de serviços financeiros Intervalor. A BMG começou a atuar no Brasil em 2016 quando comprou a renomada editora musical Basement Brazil. No mesmo ano, a Udacity, empresa parte do Bertelsmann Education Group, iniciou sua operação no país.

De acordo com Thomas Rabe, CEO global da Bertelsmann, o objetivo da companhia na região suportar o desenvolvimento nas atividades atuais na região e construir novos negócios.

"It is important to be represented with a central anchor. The new Corporate Center will help us further develop our existing activities in this region and build up new businesses - for example in the areas of education and digital media".